Conheça Recife/Olinda

...

Instituto Ricardo Brennand

  • Eleito, em pesquisa feita pelo Trip Advisor: O melhor museu do Brasil
  • O melhor da América do Sul
  • 17º lugar entre os melhores museus do mundo
...

Oficina Cerâmica Francisco Brennand

Não perca a chance de conhecer este lugar único e surreal.

Conjunto arquitetônico monumental de grande originalidade, em constante processo de mutação e com novas obras do artista, cria um universo particular repleto de templos, pinturas, painéis de azulejos e esculturas, além de jardins projetos por Burle Marx.

...

A primeira Sinagoga das Américas

A primeira sinagoga de todas as Américas fica no Recife, com o nome de Kahal Zur Israel. Fundada devido à grande presença de judeus, principalmente nos séculos 16 e 17. Parte da comunidade judaica que fugiu, após serem expulsos pelos portugueses se estabeleceu na Ilha de Manhattan, Nova Iorquee os descendentes de judeus egressos do Recife tiveram participação ativa na história estadunidense.

...

Museu Cais do Sertão

Com recursos de tecnologia inovadores, automação e interatividade, além da leitura generosa de cineastas, escritores, artesãos, artistas plásticos, artistas visuais e músicos de todo o País, o Cais apresenta os fortes contrastes que marcam a vida nos sertões nordestinos, proporcionando aos visitantes uma experiência de imersão nesse universo.

...

Museu Paço do Frevo

O Paço do Frevo é um espaço cultural dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação nas áreas da dança e música do frevo.

...

Centro Histórico de Olinda

Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, Olinda ainda foi eleita a primeira Capital Brasileira da Cultura. Este título garantiu à cidade, o posto de principal destino turístico-cultural em 2006 – recebendo visitantes do mundo todo. Existem muitas atrações interessantes e que valem uma visita como: museus, igrejas, praças, lojinhas de artesanato, bares e alguns variados restaurantes com rica gastronomia nordestina.